quinta-feira, 2 de abril de 2009

Antevisão da 20ª Jornada

ALVARÃES (12º) – ARA (6º): Jogo que espero com alguma expectativa porque o Alvarães vem da última jornada com a 1ª vitória do campeonato e ainda por cima no campo de um adversário nada fácil (Cais Novo), de certeza que vão querer ganhar em sua casa ante do seu público. Em relação ao ARA,   está a fazer um campeonato regular, estão em 6º classificados e não vão querer perder pontos de certeza.

 
 

FONTÃO (8º) - PONTE DA BARCA (10º):  prevejo um bom jogo, o Fontão muito moralizado pelas vitórias que tem alcançado nos últimos jogos, irá fazer o seu jogo forte a defender e sair rápido para o contra-ataque. O Ponte da Barca é uma equipa um pouco irregular,  numa jornada faz um excelente jogo na outra já não faz tão bom, por isso é que prevejo um jogo com um resultado algo incerto.

 
 

ANHA (7º) - CAIS NOVO (4º): o Anha em casa é sempre complicado, uma equipa a subir de rendimento, com alguns períodos de bom Futsal. O Cais Novo é que não sei o que se passa com a equipa porque tem estado alguns furos abaixo das suas capacidades, não sei se são lesões, castigos, mas o que é certo é que tem perdido alguns jogos. Prevejo também um bom jogo, com o Anha a tentar aproveitar este momento algo complicado para o Cais Novo.

 
 

LAVRADAS (9º) – MONÇÃO (5º): Irá ser um jogo muito forte fisicamente, já que são duas equipas muito semelhantes nesse aspecto. O Lavradas no seu reduto irá tentar aproveitar o factor casa, mas o Monção com a experiencia que tem nestas andanças irá tentar aproveitar esse factor para ganhar o jogo.

 
 

PELADEIROS (13º) – CIDADELHE (11º): Mais um jogo que vai obrigar o Peladeiros a mais um esforço terrível, digo isto porque considero que, o que falta ao Peladeiros é mais atletas, e é de louvar o esforço dos que tem no plantel, não é fácil fazer tantos jogos com tão poucos jogadores. É uma equipa que na 1ª parte dos jogos não é fácil de ganhar antes pelo contrário, que o digam algumas equipas, só nas 2ªs partes falta sempre as pernas para algo mais. Em relação ao Cidadelhe, é uma equipa muito jovem com a irreverência de ser isso mesmo, jovem, faltando experiencia e maturidade, em alguns momentos "saber parar o jogo para voltar a atacar", se é que me fiz entender. Acho que o Cidadelhe não terá tarefa fácil para levar de vencida a equipa da casa.

 
 

AMBOS-OS-RIOS (3º) – NEIVA (2º): Jogo da jornada como não podia deixar de ser. Um jogo que pode ditar muita coisa na tabela classificativa. O Neiva não pode perder mais pontos se quer continuar a ter expectativas em relação ao 1º lugar, por outro lado o Ambos-os-rios também não irá querer perder pontos porque também ainda pode chegar ao 1º lugar, pelo menos matematicamente e com se diz a esperança é última a morrer, quanto mais não seja poder ficar em 2º lugar. Os Ambos-os-rios já folgaram e estando a 7 pontos do Neiva que podem ser 4 pontos e ganhando este jogo ficam a 1 ponto, com vantagem no caso de igualdade pois ganharam em Neiva na 1ª volta e ainda com o Neiva a ter que ir ao Santa Luzia… Por isso é que prevejo um grande jogo de Futsal ao qual aconselho a todos os que possam ir a Ponte da Barca, não devem faltar pois jogos como este, não existem todos os fins-de-semana na Associação de Futebol de Viana do Castelo.


 

Pedro Ferreira, treinador do Santa Luzia

6 Comentários Futsalísticos:

Anónimo disse...

Parabens Pedro Ferreira não só pelos excelentes comentários(os mais completos até agora),mas principalmente por tudo de bom que você trousse para o futsal do distrito.

Anónimo disse...

escreve-se trouxe e nao trousse... trousse não existe... assim se fala em bom portugês

Anónimo disse...

obrigado

Anónimo disse...

parabens ao sr pedro ferreira,(para já a grande figura deste camoeonato)não só,pelos comentarios,mas tambem pelo grande campeonato que a sua equipa está a fazer.


adepto futsal...

Anónimo disse...

Ate agora os comentários mais completos foram os do Pedro Ferreira e os dos Carlos Ramos.

Parabéns a ambos

Anónimo disse...

O da Barca nem falar sabe...

Futsal Viana | Mais do que um blog, uma verdadeira paixão