sexta-feira, 15 de maio de 2009

Antevisão da 24ª Jornada

Foi-me pedido que fizesse uma antevisão da proxima jornada de futsal, mas nesta altura do campeonato, em que tudo está definido, parece-me não haver muito a dizer, pois como disse pouca coisa está em jogo, isto em termos classificativos, pois o campeão está encontrado e desde já aproveito para dar os parabens a todos os jogadores, treinadores e directores do Santa Luzia, pois foram uns justos vencedores e desejar que no proximo ano consigam manter-se na 3ª divisão nacional.

Assim, queria antes aproveitar para fazer uma proposta a todos os clubes de futsal no sentido de formarem escolinhas de futsal. Isto porque, fala-se muito em formar equipas de juniores mas não é facil uma equipa arranjar jogadores com qualidade para formar uma equipa pois os jogadores de qualidade, nesta idade, estão todos a jogar futebol de 11 e como tal não querem vir para o futsal porque ainda acreditam que possam ter um grande futuro no futebol e mesmo os pais são os primeiros a querer que eles acabem a formação no futebol. Para resolver este problema teria-se que começar por baixo e ai estariamos em pé de igualdade com os clubes de futebol, pois facilmente conseguiriamos convencer os miudos a praticar futsal.

Outras das vantagens, seria que nesta fase os custos seriam muito reduzidos, pois todas as Câmaras cederiam os pavilhões a custo zero e tambem não haveria custos com as arbitragens porque poderiam os directores, nesta fase, apitar os jogos.

Numa primeira fase, proponha que se começa-se com um escalão, por ex. dos 8/9 aos 10/11 anos e todos os anos aumentaria-se um novo escalão até haver todos os escalões.

Penso que esta proposta viria a contribuir muito fortemente para o desenvolvimento do futsal em Viana do Castelo e permitir que de futuro existam equipas com muita qualidade e que quando subam de divisão consigam manter-se no nacional por muitos anos.

Por fim, gostaria que todos os directores e treinadores dos clubes pensassem nesta proposta e dentro do possivel marcar uma reunião para levar-mos esta ideia por diante, que eu desde já me coloco ao dispor para isso.

O treinador do Neiva
Armindo Brandão

7 Comentários Futsalísticos:

Anónimo disse...

aí está uma grande ideia.mas acho que a associação tambem não devia levar dinheira pelas inscrições.
certeza que havia algumas equipas a queres entrar.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o treinador do Neiva,pois é muito dificil arrancar com equipas de juniores em virtude de nestas idades os bons jogadores estarem no futebol de 11.
Acho muito boa ideia arrancar com escolinhas de futsal, só espero é que haja muitos clubes a aderir para o bem do desenvolvimento do futsal.

Anónimo disse...

Finalmente uma boa sugestão para o desenvolvimento do futsal em Viana do Castelo. Força com a ideia.

Agostinho disse...

Meu caro amigo Armindo, estarei do seu lado.Como sabe, sou um defensor da formação.Quanto aos clubes, parece-me que a coisa não será assim tão fácil, até porque é necessário alterar regulamentos federativos, no entanto, nada é dificil, tudo passaria por uma reunião solicitada à AFVC pelos Clubes interessados e apartir daí é só meter os pés ao caminho.
Meu caro Armindo, bom trabalho.

Anónimo disse...

Concordo com tudo que disse... mas poderia expor em outro lado... aqui era pedido uma antevisão dos jogos e não o fez... mesmo não estando nada em jogo... esta parte é das antevisões...

Anónimo disse...

tem que haver sempre alguem a criticar.
tu deves de ser daqueles que andas sempre a criticar e não fazes nada para o futsal ir para a frente

Anónimo disse...

deves ser o provedor do ouvinte não...
qual é o problema de expor aki as ideias?!
afinal não existe outro tópico onde se encaixe este tipo de ideias?!

Deixem é de criticar e deixem que diga, para fazer antevisões como as que se tem visto em que "prevê-se um bom jogo de futsal", ou "vem de uma derrota vai tentar ganhar"... claro k as equipas querem smp ganhar..

chutem mas é ideias para cá, aqui n precisam de dar a cara ou assinar.

Futsal Viana | Mais do que um blog, uma verdadeira paixão