quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Antevisão da 14ª Jornada – Agostinho Silva

Ao ser contactado pela Equipa do Blog Futsal Viana no intuito de fazer uma antevisão à jornada 14 do Campeonato Distrital de Futsal, importa salientar que, ao fazer esta breve apreciação não estarei aqui a defender esta cor ou aquela, faço-o pelo facto de ser um bom observador daquilo que é a nossa realidade ou seja, o Futsal no Distrito de Viana do Castelo e faço-o também por estar a participar no mesmo, assim:

  • Destaco duas partidas nesta jornada, a saber: A. Desp. Ponte da Barca – Desp.Monção e A.R.A. – C.R.C. Cais Novo, o primeiro, pela fugacidade (no bom sentido) e pelo empenho da A.Desp.P.Barca e pela experiência do Desp. de Monção. O segundo, pelo extraordinário campeonato que o A.R.A. tem vindo a fazer e pelos excelentes resultados obtidos pelo C.R.C. do Cais Novo.
  • Relativamente às outras partidas, o Santa Luzia F.C, penso que continuará a caminhada rumo à III Divisão Nacional;


1. O Neiva Sandiães a espreitar a oportunidade de se encostar ao primeiro classificado para, na parte final do Campeonato, atacar o primeiro lugar;

2. O Fontão irá fazer tudo no sentido de contrariar o favoritismo do S.L.F.C.;

3. O Cidadelhe, pela garra dos seus jogadores, pela juventude do seu plantel e pelo seu timoneiro (grande conhecedor destas andanças) irá de certo contrariar o Neiva Sandiães;

4. O Ambos os Rios, pelo seu plantel, não terá grandes dificuldades em amealhar os três pontos;

5. O L. Paço do Lima, à procura de bons resultados, parece-me, na minha opinião, a equipa com a tarefa mais facilitada (mas eu costumo dizer que são 5 para cada lado e a bola é redonda).


  • Finalmente e sem desprimor por ninguém, a A.Desp.Alvarães e S.C.Peladeiros, o primeiro com 3 pontos e o segundo com apenas 1 ponto, irão fazer tudo por tudo para contrariar o favoritismo dos seus adversários.


Agostinho Silva

0 Comentários Futsalísticos:

Futsal Viana | Mais do que um blog, uma verdadeira paixão